sábado, 5 de abril de 2014

APOSTOLADO DA ORAÇÃO: 1a. SEXTA-FEIRA DO MÊS CELEBRANDO O DIA DO SCJ



O primeiro núcleo do Apostolado de Oração no Brasil foi fundado pelo Padre Bento Schembi no dia 30 de junho de 1867, no Recife(PE), na Igreja de Santa Cruz, ficando restrito à localidade, não contribuindo para a difusão do movimento no país.

O padre Bartolomeu Taddei fundou em Itu (SP) um núcleo do Apostolado de Oração em 1º de outubro de 1871, fundando outros centros em nível diocesano e nacional. Por este motivo, o Padre Taddei é considerado o fundador e propagador do movimento no Brasil. Foi nomeado como primeiro Diretor Nacional por ter levado o Apostolado a todos os Estados.

Padre Taddei foi também o responsável pela fundação do Santuário Central do Coração de Jesus, em Itú. Em 03 de junho de 1913, data do falecimento do mesmo padre, haviam, no Brasil, 1.390 centros do Apostolado de Oração espalhados por todos os estados, com cerca de 3 milhões de associados.

Na Paróquia do Senhor do Bonfim, o Apostolado foi criado na década de 50 e, hoje, possui, aproximadamente, 70 participantes, dentre homens e mulheres que celebram a cada primeira sexta-feira, do mês, o dia do Sagrado Coração de Jesus. Atualmente a coordenação fica sob responsabilidade de Raimunda Almeida e Tesouraria com Iraci Sena Gomes.


 































Neste dia 4, primeira sexta-feira do mês tivemos a Celebração da Santa Missa do Sagrado Coração de Jesus tendo como celebrante Pe. José Vieira com a participação do Diácono Darlan,