sábado, 30 de novembro de 2013

DIOCESE DE BONFIM REALIZA ASSEMBLÉIA 2013



 

            A Diocese de Bonfim realizou, neste dia 29 de novembro de 2013, sua Assembleia Diocesana,  contando com a participação de 90 paroquianos, no Centro Pastoral Diocesano tendo como abertura a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Canindé Palhano. Logo após, foi dado continuidade conforme cumprimento da pauta.                                                                     
             
                                                          
                                      

                                                                              
           
 
               Sendo assim, nosso Bispo Diocesano após uso da palavra, convidou  Pe. Thiago Peixoto que ministrou a Palestra  tendo como “tema: PASTORAL URBANA”  enfocando, dentre outros aspectos, tivemos a abordagem reflexiva referentes aos Traços fundamentais da modernidade urbana, o indivíduo e as megatendências (o mundo do trabalho – a capacidade inovadora dos indivíduos substitui a força coletiva, ...), o individualismo pós-moderno (apresenta duas faces: uma negativa(falta de solidariedade, fragilidade, sentimento de solidão, o fenômeno urbano e religião, ...) e fase positiva(tomada de consciência da singularidade, reação à massificação, ...). destacamos também a reflexão sobre diferentes respostas religiosas urbana(religião de igreja, com igreja e sem igreja), Religiosidade popular urbana, espiritualismo emergente, características da cidade, presença da igreja na cidade – novos desafios pastorais,  presença da igreja na cidade em busca de pista de ação.
 
Ainda neste momento ocorreu reunião dos grupos por zonais.
                                        
     
                                             
 
                                                            
             Após conclusão da atividade tivemos exposição da Pastoral da Criança destacando as atividades da Pastoral a nível nacional considerando a comemoração dos 30 anos de criação. Dando seguimento tivemos a análise do Calendário 2014.
 
           Finalizando tivemos a Benção do Santíssimo Sacramento.