segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ENCERRAMENTO DO I CONGRESSO EUCARÍSTICO PAROQUIAL



         O I Congresso Eucarístico Paroquial chegou ao seu terceiro dia, neste sábado, 5/10, reunindo um público composto de Grupos, Movimentos, Pastorais e Serviços, bem como membros de comunidades para festejar mais uma etapa da Programação dos 80 anos de Instalação da Diocese de Bonfim. No dia 3, tivemos o Tema: "Quantos Pães tendes Vós?" ( Mt 15, 34a); no dia 4, foi seguido o Tema: "Eu sou o Pão da Vida"(Jo,  6,48) e no dia 5, tivemos o Tema: ""Este é meu corpo que será entregue por Vós"(1 Cor, 11,24b).


                                            Momento de Adoração ao Santissimo Sacramento

         No dia 6, domingo, chegou o ápice do Congresso onde, às 17h, foi realizada a Missa Solene presidida por Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano e concelebrada pelo Pe. José Vieira. A animação ficou a cargo do Coral criado para o Festejo Jubilar que compõem 80 participantes.
                                                       


 


MOMENTO DE EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO








                 



 Logo após, à 18h30min, iniciou-se a Procissão com o Santíssimo sacramento visitando e abençoando as famílias e todo povo de Deus.
        
  


















   FIÉIS ORNAMENTAM FACHADAS DE SUAS RESIDÊNCIAS PARA SAUDAR O SANTÍSSIMO SACRAMENTO

 




           










              O encerramento da Procissão aconteceu, às 20h, em frente à catedral Diocesana onde Dom Francisco Canindé realizou a Bênção Solene do Santíssimo Sacramento.

    Ao final dos Atos Litúrgicos foi anunciada, por nosso Pastor Diocesano, a tão esperada reforma da Catedral. Sendo assim, foi gerado um grande momento de alegria traduzido pelos aplausos. Dom Francisco Canindé comunicou que no próximo domingo, 13, haverá a Celebração da última Missa na Catedral antes da reforma. Neste mesmo dia será realizada a Procissão com os Santos da Catedral em direção ao Colégio Sacramentinas e, assim permitindo o fechamento da Catedral para a reforma. Sendo assim, as Missas serão realizadas na Capela do citado Colégio.