terça-feira, 17 de janeiro de 2012

7ª NOITE DO NOVENÁRIO DO SENHOR DO BONFIM


Dia 14/1 - Sábado

7h - Celebração da Santa Missa

19h30min – Novena mais uma noite presidida por D. Francisco Canindé Palhano, concelebrada por Padre José Elton e Padre João Eleutério, como vem acontecendo nos demais dias do novenário o interior da Catedral já não suporta a quantidade de fieis que nesse período participam todas as noites, entusiasmados e fervorosos.

Tema: Creio no Espírito Santo.

Padre José Elton foi o pregador da noite e apresentou à assembléia o Deus Espírito Santo, não somente como a terceira pessoa da Santíssima Trindade, mas como um Deus presente na vida da humanidade.
“O Espírito Santo não aparece apenas em Pentecostes quando os discípulos e Maria encontravam-se com medo, e houve aquele vento impetuoso, que despertou neles a coragem de anunciar que Jesus está vivo. O Espírito Santo está presente desde os princípios da Criação até os dias atuais”. Leitura: At 2, 1-12

Responsáveis: Vicentinos, Pastoral do Batismo, da Crisma e Pastoral Missionária

Noiteiros: Comunidades da Passagem Velha, Cazumba, Cruzeiro, Gamboa; Bancários; Família Bonfim (D. Vera, Sr. Zeca Bonfim, filhos, netos).

Quermesse

A cada dia também vem se aumentado a participação dos devotos no “Espaço Jubilar”, montado na Praça Juracy Magalhães, contando barraquinhas de bolos, salgados, tortas, refrigerantes e muito mais, nesse sábado a atração ficou por conta do artista, Tony Silva, que também não deixou a desejar e balançou o público com seu repertório eclético, num mix de pagode, arrocha e forró.