domingo, 12 de agosto de 2012

MÊS VOCACIONAL: 2º SEMANA - FAMÍLIA



          "A familia está chamada a ser templo, ou seja, casa de oração: uma oração simples, cheia de esforço e de ternura. Uma oração que se faz vida, para que toda a vida se transforme em oração" . (João Paulo II)
         Anualmente, na segunda semana do mês de agosto, celebramos a Semana Nacional da Família, oportunidade em que podemos contemplar a família à luz da divina graça do chamado. A realização da semana da família faz parte do esforço permanente da Igreja para que a “família assuma seu ser e sua missão no âmbito da sociedade e da Igreja” (DA 432).
          Em meio a tantos desafios que atingem a família, a Igreja não se cansa de destacar sua importância singular como igreja doméstica, comunidade privilegiada, primeira escola da fé (CIC 2204). A Igreja crê que “nossas famílias têm sua origem, seu modelo perfeito, sua motivação mais bela e seu último destino na comunhão de amor das três Pessoas divinas” (DA 434).
         Para o mês vocacional deste ano, a Igreja no Brasil sugere que aprofundemos nossa vocação de discípulos missionários de Jesus Cristo a partir da família, com o tema: “Família de Deus: todos chamados à vida e à missão”.