sábado, 4 de agosto de 2012

AGOSTO: MÊS VOCACIONAL

                                                                                                    
                                           
               Agosto é escolhido para refletir sobre as vocações. Desta forma, como indicado e confirmado pelos bispos da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, celebraremos o mês vocacional com o tema: Há esperança no caminho! E com o lema: Ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho (Cf. Lc 24,32).
             A cada domingo de agosto celebramos uma vocação especial: dia do padre, este ano com um enfoque especial para o Ano Sacerdotal (convocado pelo Papa Bento XVI, para celebrar os 150 anos da morte de São João Maria Vianney); dos pais; dos religiosos e religiosas; dos leigos, com homenagem especial para os catequistas. Temos ainda a “Semana Nacional da Família, no período de 09 a 15 de agosto.
             Assim, unidos na oração pelas vocações queremos pedir ao Senhor da Messe que suscite vocações sacerdotais, religiosas em nossas comunidades, bem como jovens que se preparem dignamente para a vocação matrimonial, fazendo crescer em nossas comunidades a presença frutuosa das famílias cristãs e dos agentes pastorais.
            Dia 04 é o dia do Padre, dia de São João Maria Vianney e neste Ano Sacerdotal todos os padres da diocese se reunirão para uma Celebração Eucarística no Seminário Diocesano N. Sra. das Dores, ás 10h, seguida de almoço de confraternização. Aproveitemos e rezemos por todo o clero de nossa Diocese.