domingo, 15 de julho de 2012

PRIMEIRA MISSA DE PADRE AGNALDO MARCADA DE EMOÇÕES EM CARRAPICHEL



                               

                 Depois de sua ordenação que aconteceu na noite do dia 14 de julho, na Catedral diocesana, quando pela imposição das mãos sacerdotais de D. Francisco Canindé Palhano, Bispo da diocese de Bonfim.

                 A primeira missa de padre Agnaldo Barbosa Duarte, foi realmente marcada de momentos emocionantes, desde a preparação da procissão de introdução no altar montado defronte a Igreja de Senhora Santana, até as homenagens feitas após a benção pós-comunhão onde crianças, jovens, adultos, senhoras e senhores, não conseguiam controlar suas emoções e as lágrimas denunciavam o que o coração estava vivenciando naquele momento impar para a comunidade


                   Segundo os organizadores da comissão que veio se mobilizando desde os meses de março e abril, para que esse momento acontecesse justamente da forma como aconteceu.

                  Dividimos-nos em quatro equipes, Escola, Liturgia, Cantos e Comunidade, onde cada equipe não media esforços e dedicava-se dia e noite, sem cessar, dando o de melhor, cada um como podia, podemos perceber também a renovação das pessoas, jovens, adultos, pais, filhos, cada um engajado, fizemos vários bingos, foram doados desde bodes, cobertores nossa muita coisa, e o que mais nos chamou atenção foi o livro de ouro, trazido por Agnaldo, onde passando por família a família cada um doava da forma que lhe era conveniente, e podemos perceber doações de R$ 300,00, R$ 400,00, e isso era doado para esse momento especial”, concluiu a equipe organizadora, formada por Socorro Almeida, Professora Dalva Martins, Francisco, Ana Claudia, Lidiana, Junior, Eliege, entre outros.


                    Emocionada sua mãe não pode falar como queria, mas o ato de estar completando no dia de hoje idade nova sem sombra de duvidas foi o melhor presente de sua vida, bem assim falou meia que tutubiano sua madrinha, que aniversariou no dia de ontem.
                   Professora de Agnaldo, também emocionada Gisleide Fagundes, recordava de como era sereno, inteligente, atencioso, e resumindo um aluno excelente, “ele estudou comigo no Colégio Enedina Campos Barbosa, aqui em Carrapichel desde a 5ª até a 8ª series tive o prazer de ser professora de Agnaldo, hoje um grande motivo de orgulho para mim e todos dessa comunidade.

                    Ele foi meu vizinho por muitos anos, embora ainda criança, mas, me recordo de Agnaldo, realmente ele era muito tranquilo, gente boa, bom vizinho, apesar de não conversar muito com ele, eu falava com a irmã dele, e hoje pra nós de Carrapichel é importante esse momento na vida de um conterrâneo, disse a jovem Aline que prestigiou tanto a Missa de ordenação quanto a 1ª missa presidida por Agnaldo, agora padre.

                    Para mim a ordenação de padre Agnaldo, tem um significado muito importante, principalmente para a juventude, que também pode se abrir ao chamado quer seja na vocação religiosa, matrimonial, mas que possa descobrir também sua vocação, nossa comunidade recebe esse momento de coração feliz, e vamos esperar e colher outros frutos a partir dessa ordenação na nossa comunidade.
                               
                  Um dos momentos emocionantes foi quando a garotinha Maria Vitoria, com uma boa dicção, falando muito bem expressou o que a comunidade queria e falou da importância e do desejo que o padre possa ser um verdadeiro homem de Deus.

 Sua missão será a principio no estado do Piauí, pela congregação Jesuítas.


Postado por Neto Maravilha DRT-BA 6928 em 15.7.12


marcadores religiao