terça-feira, 18 de junho de 2024

HORÁRIO DE CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS

 Naqueles dias, apareceu João Batista, pregando no deserto da Judeia. Ele dizia: ― Arrependam‑se, pois o reino dos céus está próximo. Este é aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías: “Voz do que clama no deserto: 'Preparem o caminho para o Senhor; endireitem as veredas para ele' ”.


  CELEBRAÇÃO DO DIA

       HORÁRIO

                LOCALIDADE

18/06 - Terça-feira

19h

Celebração da Palavra – Igreja Catedral

19/06 -  Quarta-feira

19h

Celebração da Palavra – Igreja Catedral

 

20/06- Quinta-feira

7h

 

19h

 Celebração Eucarística – igreja Catedral

Confissões somente à tarde.

Celebração Eucarística - Igreja Catedral

21/06 – Sexta-feira

7h

Celebração Eucarística – Igreja Catedral

 

22/06 - Sábado

7h

19h

Celebração Eucarística – Carmelo

Celebração Eucarística - Igreja Catedral

 

 

23/06 -  Domingo

7h

9h

10h

11h

 Celebração Eucarística - Igreja Catedral

Celebração Eucarística - Igreja Catedral 

Batizados

Celebração Eucarística  -  Carmelo

 24/06 – Segunda-feira

 

 7h

 Celebração Eucarística - Igreja Catedral 

(Única missa do dia)




                          SÃO JOÃO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!


São João Batista, voz que clama no deserto, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão Daquele que Vós anunciastes. São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós. Amém.




sábado, 8 de junho de 2024

PARÓQUIA CELEBRA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


          “Sagrado Coração de Jesus que tanto me amais, fazei com que eu Vos ame cada vez mais!”


A devoção ao Sagrado Coração de Jesus aparece em dois acontecimentos fortes do evangelho: o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia (cf. Jo 13,23); e na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34).

Os primeiros vestígios de devoção ao Sagrado Coração de Jesus podem ser encontrados já na Idade Média. Entretanto, esse culto só alcançou grande florescimento no século XV por meio do trabalho de Santa Margarida Alacoque e São João Eudes, o primeiro a quem o bispo de Rennes concedeu permissão para celebrar uma festa em honra ao Coração de Jesus em sua comunidade em 1672.

Nesta Paróquia do Senhor do Bonfim, não temos uma data precisa do início do Apostolado da Oração que é constituído, hoje, de 121 devotos, com a indicação de mais 26 devotos que foram consagrados ao Sagrado Coração de Jesus, oportunidade esta, em que celebramos a Festa, conforme informação da atual coordenadora, Enaide Maciel.

De acordo com a  Programação, a preparação da Festa teve início dia 3 de junho com a realização da Procissão saindo da Capela do Colégio Casinha Feliz. O Tríduo realizou-se no período de 4 a 6 de junho e o ápice da festa aconteceu com a realização da Eucarística, às 19h, na Igreja Catedral celebrada pelo Administrado Paroquial Pe. Airton Siqueira.





OFERECIMENTO:

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho, Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo.




PRÓXIMOS EVENTOS: