quarta-feira, 27 de julho de 2022

JUBILEU DE PRATA DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL - PADRE AIRTON SIQUEIRA

 Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.                                                                                                               Lucas 12,34



Celebrar o aniversário de ordenação sacerdotal é celebrar a vida. neste dia 26/07, celebramos o aniversário de 25 anos de ordenação do nosso querido Padre Airton Siqueira, nosso Administrador Paroquial.  Rendemos os nossos louvores a Deus pelo seu sim, pois compreendemos que o sacerdócio é uma linda vocação. É dar ouvidos ao chamado de Deus. É renúncia. É abrir mão da família, do conforto, dos amigos, para ofertar-se a Deus!  É um verdadeiro despojar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser firme, ser grato, estar disposto, é ser forte e corajoso.

Estiveram presentes os sacerdotes: Pe. Amaro, Pe. Laerth, Pe. Luiz Tonetto e Pe. Alberto (Paróquia São José Esposo), bem como, representantes civis e Militares, Paróquia de Itiúba, Paróquia de Filadélfia, grupos, movimentos, Pastorais e serviços. 

Parabéns, Padre Airton! A nossa Paróquia se alegra por tê-lo conosco e poder celebrar esse dia em comunhão com o senhor.


Como diz São João Maria Vianney: "O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo.” 

Após a festividade, Pe. Airton reuniu-se com Dom Hernaldo Farias, Pastor Diocesano, Presbíteros, seu Pai e demais religiosos para uma pequena confraternização.





Alma de Cristo, santificai-me. 
Corpo de Cristo, salvai-me. 
Sangue de Cristo, inebriai-me. 
Água do lado de Cristo, lavai-me 
Paixão de Cristo, confortai-me. 
Ó bom Jesus, ouvi-me. 
Dentro das Vossas chagas, escondei-me. 
Não permitais que eu me separe de Vós. 
Do inimigo maligno defendei-me. 
Na hora da minha morte, chamai-me. 
Mandai-me ir para Vós, 
Para que Vos louve com os Vossos Santos 
Pelos séculos dos séculos. Amém.




PARABENS!

  

sábado, 23 de julho de 2022

NOTÍCIAS DA PARÓQUIA

 ACONTECEU NO PERÍODO DE 18 A 22/07 O RETIRO ESPIRITUAL DO CLERO DA DIOCESE DE BONFIM









                                     CAMPANHA DO QUILO


"Amar o próximo é não o abandonar na necessidade, tal como Deus não nos abandonar quando precisamos dele.



A Sociedade de São Vicente de Paulo solicita o apoio e colaboração de todos os paroquianos no intuito reabastecer seu estoque de alimentos para atender seus assistidos e socorridos. Colabore!











quinta-feira, 21 de julho de 2022

PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM ESTÁ EM LUTO

 



        Faleceu na manhã desta quinta-feira (21) em Senhor do Bonfim o cantor e compositor bonfinense Cícero Moreira Lima, popularmente conhecido como Rogério Moreira, aos 70 anos de idade

          Rogério era membro do Movimento de Cursilhos de Cristandade que prestava relevante serviço nas celebrações, como violonista, todas as terças-feiras, domingos quando convidado e nas quermesses da Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim. É uma grande perda para nós paroquianos.

       Cícero Rogério Moreira da Silva nasceu na região do Cariri, em Juazeiro do Norte - CE. Chegou em Senhor do Bonfim em 1974, trazendo na sua bagagem o sucesso que fez por toda Bahia, através do conjunto “Os Nômades” do querido Mestrinho e depois gravando, em seu primeiro compacto de forró, o clássico “Periquito”. Em quase 50 anos em nossa cidade, Rogério Moreira tornou-se um dos grandes nomes da música bonfinense e inspiração para muitos artistas da Terra do Bom Começo.

Seu corpo será velado no Memorial Vila Nova a partir das 13h e o sepultamento será realizado nesta sexta-feira, dia 22.

A Paróquia do Senhor do Bonfim, grupos e movimentos se unem aos seus familiares neste momento difícil de separação, acreditando nas bênçãos  do Pastor Pastor que, com certeza, estará de braços abertos para acolhê-lo. 

quarta-feira, 20 de julho de 2022

PADRE AIRTON SIQUEIRA CELEBRA 25 ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL

 







Alma de Cristo, santificai-me. 
Corpo de Cristo, salvai-me. 
Sangue de Cristo, inebriai-me. 
Água do lado de Cristo, lavai-me 
Paixão de Cristo, confortai-me. 
Ó bom Jesus, ouvi-me. 
Dentro das Vossas chagas, escondei-me. 
Não permitais que eu me separe de Vós. 
Do inimigo maligno defendei-me. 
Na hora da minha morte, chamai-me. 
Mandai-me ir para Vós, 
Para que Vos louve com os Vossos Santos 
Pelos séculos dos séculos. Amém.




PARABÉNS!

domingo, 10 de julho de 2022

FESTA EM MEMÓRIA DE SÃO CAMILO DE LÉLIS

 



     São Camilo de Lellis (1550- 1614) é o santo padroeiro dos doentes, dos hospitais e dos profissionais da saúde. Ficou célebre seu grito,  junto aos profissionais da  saúde de sua época (século XVI), que ainda hoje, não perdeu a atualidade "mais coração nas mãos, irmão". 


Sua festa é celebrada aos 14 de julho, data de sua morte. Nos primeiros dias de julho de 1614, já no seu leito de morte, recebeu a última comunhão e deixou as seguintes recomendações: "Observai bem as regras. Haja entre vós uma grande união e muito amor. Amai, e muito, a nossa Ordem, e dedicai-vos ao apostolado dos enfermos. Trabalhai com muita alegria nesta vinha do Senhor. Se Deus me levar para o Céu, vos hei de ajudar muito de lá. As perseguições que sofreu nossa obra vieram do ódio que o demônio tem ao ver quantas almas lhe escaparam pelas garras. E já que Deus se serviu de mim, vilíssimo pecador para fundar miraculosamente esta Ordem, Ele há de propagá-las para o bem de muitas almas pelo mundo inteiro. Meus padres e queridos irmãos: eu peço misericórdia a Deus e perdão ao padre Geral aqui presente e a todos vós, de todo mau exemplo que eu pudesse ter dado, talvez mais pela minha ignorância, do que pela má vontade. Enfim, eu vos concedo da parte de Deus, como vosso Pai, em nome da Santíssima Trindade e da bem-aventurada Virgem Maria, a vós aqui presentes, aos ausentes e aos futuros, mil bênçãos".

 

Seu féretro foi marcado por muita comoção e acompanhado por uma multidão. Mas um milagre era visto naquele dia: enquanto preparavam o corpo de Camilo para o funeral, os médicos, estarrecidos, notaram que a chaga havia desaparecido.

 

Em 1746, durante uma festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o Papa Bento XIV, no dia 29 de junho, declara Santo o nome de Camilo de Lellis.

 

Em 1886, Leão XIII declarou São Camilo, juntamente com São João de Deus, Celestes protetores de todos os enfermos e hospitais do mundo católico.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

PARABÉNS PADRE LUIZ TONETTO: 57 ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL

 

 


             Luiz Tonetto foi ordenado padre na Itália, sua terra natal, em 4 de julho de 1965. chegando em Senhor do Bonfim no ano seguinte, com 26 anos de idade. Também exerceu o sacerdócio em Jaguarari, Andorinha, Caém e Nordestina, sempre em paróquias da Diocese de Bonfim. Padre Luiz teve grande atuação na Pastoral da Terra e foi um dos principais responsáveis pela formação das Comunidades Eclesiais de Base no território, contribuindo para uma Igreja atuante, engajada, transformadora de uma sociedade marcada pela desigualdade e pela exploração social.

           Com personalidade marcante, o sacerdote sempre esteve ao lado do povo e na luta contra a opressão e a favor da justiça social. As marcas da cidadania, na reivindicação dos direitos do povo e da missão evangelizadora estão presentes em sua vida. Um ser humano perseverante e persistente. Firme em suas convicções. Nunca desistiu dos sonhos de uma sociedade mais justa e igualitária.


                            PARABÉNS! JESUS TE ABENÇOE SEMPRE!

sexta-feira, 1 de julho de 2022

JULHO: MÊS DEDICADO AO DÍZIMO

 



O mês de julho, é tido em nossa Diocese como o mês dedicado à conscientização e reflexão acerca do Dízimo, este importante gesto de fé e de missão. Nestes tempos em que falamos tanto de missão, vale recordar que ser dizimista é ser, antes de tudo, missionário, pois a missão pede entrega e generosidade. O dízimo, portanto, expressa a participação do fiel católico na missão de anunciar o Evangelho. Para que a missão continue e cresça, é preciso que a comunidade sustente a ação evangelizadora em todos os sentidos.

É urgente o incentivo da missão da Pastoral do Dízimo, que ajuda em sua reta compreensão e motivação. E não se pode esquecer da sinodalidade, tarefa de todos. O papa Francisco nos recorda da necessidade de voltarmos às fontes e sermos uma Igreja Sinodal, onde os membros caminham juntos, se escutam, se acolhem e se ajudam. Peçamos ao Espírito Santo sabedoria e discernimento, a fim de que todos compreendamos a importância de sabermos quem somos nós neste edifício de pedras vivas que é a Igreja. Que o mês do dízimo, que se avizinha, renda muitos frutos em nossas vidas e na missão da Paróquia do Senhor do Bonfim e em toda a nossa Diocese!





SEJA UM DIZIMISTA! FAÇA ESSA EXPERIÊNCIA!