sexta-feira, 31 de maio de 2013

CELEBRAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO MÊS MARIANO




                Desde o dia 1º de maio a Paróquia do Senhor do Bonfim, com participação de Grupos, Movimentos, Pastorais  e Entidades públicas e particulares demonstraram momentos de fidelidade à Nossa Senhora, Mãe e Rainha da Igreja.
                Neste dia 31/5, à luz do Evangelho que anuncia a visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel, sob a Presidência do Pe. João Eleutério, ocorreu o encerramento do Mês Mariano comandado pelo Setor Juventude onde a homenagem ficou marcada pela apresentação das jovens que, desenvolvendo coreografias, aos poucos se aproximaram da imagem de Nossa Senhora de Fátima onde foi realizada a sua coroação.


                                                                   






                                                    
                                              
                                































        Ainda no momento de finalização da Celebração a equipe de jovens convidou os paroquianos para para participar, no próximo domingo, do Mariama Jovem  que acontecerá no próximo domingo no Centro Pastoral Diocesano.




quinta-feira, 30 de maio de 2013

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI



     No final do século  XIII surgiu em Lieja, Bélgica, um Movimento Eucarístico cujo centro foi a  Abadia de Cornillon fundada em 1124 pelo Bispo Albero de Lieja. Este movimento deu origem a vários costumes eucarísticos, como por exemplo a Exposição e Bênção do Santíssimo Sacramento, o uso dos sinos durante a elevação na Missa e a festa do  Corpus Christi.
     Santa Juliana de Mont Cornillon, naquela época priora da Abadia, foi a enviada de Deus apra propiciar esta Festa. A santa nasceu em Retines perto de Liège, Bélgica em 1193. Ficou órfã muito pequena e foi educada pelas freiras Agostinas em Mont Cornillon. Quando cresceu, fez sua profissão religiosa e mais tarde foi superiora de sua comunidade. Morreu em 5 de abril de 1258, na casa das monjas Cistercienses em Fosses e foi enterrada em Villiers.
Desde jovem, Santa Juliana teve uma grande veneração ao Santíssimo Sacramento. E sempre esperava que se tivesse uma festa especial em sua honra. Este desejo se diz ter intensificado por uma visão que teve da Igreja sob a aparêncai de lua cheia com uma mancha negra, que significada a ausência dessa solenidade.
         Juliana comunicou estas aparições a Dom Roberto de Thorete, o então bispo de Lieja, também ao douto Dominico Hugh, mais tarde cardeal legado dos Países Baixos e Jacques Pantaleón, nessa época arquidiácolo de Lieja, mais tarde o Papa Urbano IV.
        O bispo  Roberto focou impressionado e, como nesse tempo os bispos tinham o direito de ordenar festas para suas dioceses, invocou um sínodo em 1246 e ordenou que a celebração fosse feita no ano seguinte, ao mesmo tempo o Papa ordenou, que um monge de nome  João escrevesse o  ofócio para essa ocasão. O decreto está preservado em Binterim (Denkwürdigkeiten, V.I. 276), junto com algumas partes do ofício.
        Dom Roberto não viveu para ser a realização de sua ordem, já que morreu em 16 de outubro de 1246, mas a festa foi celebrada pela primeira vez no ano seguinte a quinta-feira posterior à festa  da Santíssima Trindade. Mais tarde um bispo alemão conheceu os costume e a o estendeu por toda a atual Alemanha.

         Neste Ano da Fé a Paróquia do Senhor do Bonfim iniciou a Solenidade de Corpus Christi, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que teve início às 8h e finalizou às 12h. 
           Enquanto acontecia a Adoração na Catedral os membros dos grupos, Movimentos e Pastorais retribuíam seu amor e espírito de fé e religiosidade preparando os tapetes nas diversas ruas de nossa cidade para que o Corpo de Cristo desfilasse abençoando todos os lares levando esperança de novos dias.







                            






   Às 16h30min tivemos a Celebração da Eucarístia tendo como Presidente Dom Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelo vigário Pe. João Eleutério.


   A Catedral manteve-se lotada do início ao fim da Celebração onde registramos a presença de membros dos diversos seguimentos de nossa Paróquia.

                                  













       A animação  da Solenidade do Corpo de Cristo ficou a cargo do Fraternidade Pierre Vigne.


       Logo após a Santa Missa uma multidão invadiu as ruas centrais de nossa cidade com muito fervor e louvação.










                                                                                                        Fotos da Pascom

CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL




                                                                                                                                       
                                                             DIOCESE DE BONFIM
REUNIÃO DO CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL

Senhor do Bonfim, 29 de maio de 2013.

 


Estimados Padres, Religiosos(as), Leigos, Jovens, e Coordenadores de Pastorais.

Comemorar o mês de junho é um hábito antigo em várias partes do mundo. Canjica, arroz-doce, quentão... Toda festa junina é uma delícia e, além de comidas e brincadeiras típicas, a comemoração é uma tradição católica em que são celebrados os dias de São João, Santo Antônio e São Pedro.
É neste clima junino que o Conselho Diocesano de Pastoral estará se reunindo no dia 08 de Junho (Sábado) às 08h para uma reunião com todos os representantes de Grupos, Pastorais, Movimentos, Sacerdotes, Religiosos(as), Leigos e todos os Jovens que irão para Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. É de fundamental importância a presença de todos nessa reunião a qual iremos abordar vários assuntos de interesse da nossa Diocese.
Na certeza da presença de todos, desde já agradeço.      
           
Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral
Local: Centro Catequético – Senhor do Bonfim
Data: 08/06/2013.
Horário: 8h às 12h


Cordialmente,

                                                                       Pe. Tiago José Lino Peixoto
                                                                 Coordenador Diocesano de Pastoral

sábado, 25 de maio de 2013

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE



      O mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. Só Deus no-lo pode dar a conhecer, revelado-se como Pai, Filho e Espírito Santo

       A Encarnação do Filho de Deus revela que Deus é o Pai eterno, e que o Filho é consubstancial ao Pai, isto é, que ele é no Pai e com o Pai o mesmo Deus único.
      A missão do Espírito Santo, enviado pelo Pai em nome do Filho e pelo Filho "de junto do Pai" (Jo 15,26), revela que o Espírito é com eles o mesmo Deus único. "Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado."

     "O Espírito Santo procede do Pai enquanto fonte primeira e, pela doação eterna deste último ao Filho, do Pai e do Filho em comunhão”.

     Pela graça do Batismo "em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19) somos chamados a compartilhar da vida da Santíssima Trindade, aqui na terra, na obscuridade da fé, e para além da morte, na luz eterna.

    A fé católica é esta: que veneremos o único Deus na Trindade, e a Trindade na unidade, não confundindo as pessoas, nem separando a substância: pois uma é a pessoa do Pai, outra, a do Filho, outra, a do Espírito Santo; mas uma só é a divindade do Pai, do Filho e do    Espírito Santo, igual a glória, co-eterna a majestade”

    Inseparáveis naquilo que são, da mesma forma o são naquilo que fazem. Mas na única operação divina cada uma delas manifesta o que lhe é próprio na Trindade, sobretudo nas missões divinas da Encarnação do Filho e do dom do Espírito Santo.


                                                               

Padre Tarcisio Spirandio



DOM FRANCISCO CANINDÉ PALHANO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE


                                 


        O NOSSO QUERIDO PASTOR – O EXMº. E REVMº DOM FRANCISCO CANINDÉ PALHANO, BISPO DA DIOCESE DE BONFIM, SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA DE VEREADORES, QUANDO LHE SERÁ OUTORGADO, MERECIDAMENTE, O TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE. O VEREADOR IVAN BARBOSA FOI O AUTOR DO PROJETO.
  VAMOS PRESTIGIAR ESTE MOMENTO IMPORTANTE!
       DIA: 27/5/2013
       HORÁRIO: 19 H
       LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES


                                      Parabéns Dom Francisco!
                  Pastoral de Comunicação - Pascom de Bonfim
                                       

terça-feira, 21 de maio de 2013

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

  
Paróquia do Senhor do Bonfim
Diocese de Bonfim - Bahia – Brasil





                      SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI






               No ano da fé, e, nas comemorações de criação e instalação dos 80 anos da Diocese de Bonfim, o próprio Jesus Eucarístico, vai ao encontro de cada família, para derramar bênçãos aos seus filhos. Acolhemos com muito amor, o Santíssimo Sacramento.



P R O G R A MA Ç Ã O



CONFISSÕES: À partir das 8h30min
ADORAÇÃO: Na parte da manhã das 8h às 12horas.



MISSA SOLENE: Presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Francisco Canindé Palhano Bispo da Diocese de Bonfim e concelebrada pelo Reverendíssimo Pe. João Eleutério da Silva Filho.

LOCAL: Catedral Diocesana
DATA: 30 de Maio de 2013
HORA: 16h30Min – Logo após Procissão pelas ruas de nossa cidade abaixo descritas:

Saída da Catedral e em frente a Prefeitura,
Rua Manoel Teixeira (ao lado do Bradesco),
Praça Augusto Sena Gomes,
Rua Francisco Ventura,
Rua Costa Pinto,
Travessa Barão do Cotegipe,
Rua Salustriano Figueiredo,
Rua Coronel Antônio Félix,
Praça Nova do Congresso,
Rua Manoel Vitorino,
Praça Lauro de Freitas,
Rua João Rodrigues,
Rua Visconde do Rio Branco, seguindo para a Catedral, onde teremos a Bênção Solene com o Santíssimo Sacramento.



PARADAS:


Família da Sra. Laura Bartilotti – Rua Costa Pinto
Família da Sra. Miúda – Rua Salustriano Figueiredo
Família do Sr. Anísio e Sra. Flávia – Rua João Rodrigues.



                                                                                                                       Equipe de Liturgia










ESCALA DE ARRUMAÇÃO DOS TAPETES NAS RUAS
PARA A PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI





Caríssimos Irmãos,

Graça e Paz!


 Disse Jesus, “Isto é o meu Corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de Mim”. ( Lc 22, 19-20).
Para isso devemos preparar com muita dignidade, onde Jesus irá passar.



RESPONSÁVEIS PELOS TAPETES:



Rua Manoel Teixeira até a rua Costa Pinto – Cursilho
Rua Costa Pinto – Moradores e Vicentinos
Rua Salustriano Figueiredo – Moradores e Legião de Maria
Rua Coronel Antônio Félix à Praça Nova do Congresso – Pastoral Familiar e ECC
Rua Manoel Vitorino – Comunidade Católica Shalom e Catequese
Praça Lauro de Freitas e rua João Rodrigues – RCC
Rua Visconde do Rio Branco à Catedral Diocesana – Setor Juventude e Pastoral do Dízimo.


As famílias que irão receber o Santíssimo Sacramento, devem arrumar uma mesa com velas e flores e ainda colocar um tapete e almofadas para o momento.





OBSERVAÇÕES:



Para segurar o Pálio os homens do terço devem estar devidamente vestidos.
Devemos usar um pequeno trecho da Bíblia referente a Eucaristia.
Jornada Mundial da Juventude e Cálice, Hóstia e os 80 anos da Diocese de Bonfim.


ESCALA DA ADORAÇÃO:


Das 8h às 9horas – Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia.
Das 9h às 10horas – RCC
Das 10h às 11 horas – Shalom
Das 11 às 12horas – Apostolado da Oração.





domingo, 19 de maio de 2013

A IGREJA CELEBRA O DIA DE PENTENCOSTES







               Nas suas origens, o Pentecostes era uma festa agrícola judaica em que se ofereciam a Deus os melhores feixes da colheita. Era uma festa não só de alegria e de encontro das famílias, como também de partilha com os mais necessitados.
              Era celebrada sete semanas (cinqüenta dias) depois da Páscoa, encerrando as solenidades pascais. Por isso também se chamava Festa das Semanas.


Pentecostes


            A partir das reformas de Esdras e Neemias, em meados do século V a.c., a Festa de Pentecostes passou a celebrar o Dom da Lei no Sinai, a festa da Aliança entre Deus e o povo.
Com base nas tradições e nos costumes judaicos a respeito de Pentecostes, Lucas construiu sua narrativa para falar de um novo Pentecostes: a presença do Espírito Santo guiando a missão dos evangelizadores no anúncio da Palavra de Deus.
           Assim, cinqüenta dias após a Páscoa, a Festa de Pentecostes celebra o dom do Espírito Santo enviado por Deus à Igreja.
          A promessa de Jesus aos seus discípulos se realiza: "Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (At 1,8).
         Jerusalém é o lugar onde termina o "tempo de Jesus" e começa o "tempo da Igreja". Os "atos" de Jesus começam na Galiléia e terminam em Jerusalém. Os "atos" dos apóstolos começam em Jerusalém e vão até os confins do mundo.
         Portanto, Jerusalém é ponto de chegada e ponto de partida. É o lugar da manifestação do Espírito Santo de Deus, que encoraja os apóstolos para a missão.
        No dia de Pentecostes, os discípulos estavam reunidos em Jerusalém. Depois dos acontecimentos da Páscoa, ficaram cheios de medo. Viviam juntos, desligados do mundo, mas eis que o Espírito Santo, dom de Deus, veio sobre eles.
    Assim, aquele grupo de homens e mulheres amedrontados adquiriu a consciência de ser uma comunidade, uma Igreja, isto é, o corpo místico de Cristo. Todos sentiram que Jesus estava entre eles, mais ainda do que antes, porque, na realidade, Jesus não mais estava com eles, estava neles.
        Então a Igreja se manifestou publicamente e começou a difundir o Evangelho mediante a pregação.
       Nos dias que antecedem Pentecostes, a oração é o melhor caminho para se entrar em intimidade com o Espírito Santo e cultivar sua amizade. Se nos deixarmos conduzir pelo Espírito Santo, nossa oração será espontânea, contínua e brotará como uma fonte de água fresca que jorra da rocha.
       Ao invocarmos o Espírito de Amor, enchemos a alma de alegria plena e inundamos o coração de paz inalterável.
       Crer no Espírito Santo, entretanto, não é só crer na existência de uma terceira pessoa na Trindade, mas crer também na sua presença entre nós, em nosso próprio coração.
      Crer no Espírito Santo significa bendizê-lo, adorá-lo e glorificá-lo em nós mesmos e no outro.

                                                                                                                     Fonte: www.paulinas.org.br

quinta-feira, 16 de maio de 2013

FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



A FESTA DEVE DEVOLVER A ALEGRIA AOS CONVIDADOS, POR PADRE JOÃO NO ENCERRAMENTO DA FESTA DE FÁTIMA NO ALTO DA MARAVILHA


 



                Grande número de fieis devotos de N. Srª de Fátima, acompanharam a procissão que saiu da Catedral Diocesana em direção ao bairro Alto da Maravilha, onde foi Celebrada a Santa Missa Campal, presidida por Padre João, que despertou a renovação da alegria, na festa da padroeira, e convidou a novos moradores, fieis a participar intensamente da vida da Igreja de modo novo, alegre, de tal modo que essa alegria contagie a outros.
               Em seu sermão, Padre João parabenizou os organizadores da Festa, que não ficaram apenas esperando que o povo fosse até a igreja, mas ao contrário, os colaboradores evangelizadores saíram as ruas, de casa em casa convidando para a Festa de Fátima, e por isso se via tanta gente feliz em celebrar a grande Festa da mãe de Deus.




Maravilha Notícias

segunda-feira, 13 de maio de 2013

COMUNIDADE DO ALTO DA MARAVILHA CELEBRA O DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA




             O bairro Alto da Maravilha amanheceu nessa segunda-feira (13), ao som de fogos e hino de N.S. de Fátima, padroeira daquela comunidade.
            Desde o dia 11 de abril, quando foi iniciado o tríduo de abertura em comemoração aos 50 anos de fundação da Capela, seguindo uma grande programação que levando vários fieis às ruas do bairro, onde nas noites a Imagem Peregrina da Santa visitava os moradores em suas ruas, que mesmo sob chuva continuaram firmes.
           A peregrinação com a imagem iniciou-se em 15 de abril, encerando dia 08 de maio.
           Já no dia 10 abriu-se oficialmente o tríduo da Festa Mariana, e nesta segunda-feira, grande encerramento com a festa que segue com a seguinte programação:

• 06hs – Toque de sinos e queima de fogos
• 12hs – Recitação do terço de N. Senhora
• 18hs – PROCISSÃO LUMINOSA, com a Imagem de N.S. de Fátima, saindo da Catedral Diocesana para a Comunidade do Alto da Maravilha, onde haverá Missa Festiva de Encerramento dos 50 anos de Fundação da Capela.
         A Festa desse ano, contou nos últimos dias com a presença de vários fieis, de toda a Paróquia, e no Espaço de Fátima, foi montado um palco que propiciou shows ao vivo após as missas de cada noite.


                                                                                                                Maravilha Notícias 

sábado, 4 de maio de 2013

MÊS MARIANO 2013



Paróquia do Senhor do Bonfim


CATEDRAL – DIOCESE DE BONFIM

 MÊS DE MAIO – ANO 2013



Graça e Paz!

Já estamos vivendo o Ano da Fé. e, nós da Diocese de Bonfim, nos alegramos em comemorar 80 anos de sua criação e instalação. Neste mês, dedicado à Maria, peçamos a graça de sermos fiéis ao projeto de Deus, realizado plenamente em Jesus.

No mês de maio vamos todos expressar o nosso amor a Maria Santíssima, preparando-nos para isto, com muito carinho!




INTENÇÕES DO MÊS:

• Pela Santa Igreja Católica e Apostólica
• Pelo Clero, pelas vocações e pelos seminaristas
• Pelos jovens e a Jornada Mundial da Juventude em 2013

 Para melhor celebrar o mês mariano, devemos estar atentos às seguintes orientações:


• O terço deve ser rezado por mais de 3 pessoas no horário das 18h30min e contemplar os mistérios.
• Colocar as intenções no início pela: Igreja, o Clero, pelas vocações, jovens e noiteiros. Se for escola, apresentar as intenções pelos (as) Diretores(as), professores, professoras e alunos(as).
• Os leitores convidados devem se dirigir para a sacristia vestir a bata litúrgica e estarem preparados com antecedência para as leituras, fazendo-as pausadamente e com voz que seja ouvida por todos.
• No momento das preces deve ser rezada ou cantada a ladainha sem o Senhor tende piedade e o cordeiro.
• Os Grupos devem se responsabilizar pela acolhida e segurar os cestos do ofertório, tudo combinado pela equipe litúrgica.
• É ideal que haja uma breve homenagem a Maria; canto, oferecer flores, ou algum testemunho, após a oração de pós comunhão. Tudo isso planejado e combinado com os padres ou equipe de liturgia antes do início da Missa.
• Os professores, grupos marianos ou demais grupos pastorais, devem estar identificados com a camisa da escola ou a camisa do grupo a que pertencem.
• Seria bom, que todos sentassem juntos nos bancos e entrassem em procissão com o celebrante. Se houver necessidade, reservar lugares marcando-os previamente com uma fita.
• Fazer a coleta da oferta na escola ou no grupo e uma pessoa entregará no dia da Missa, no momento do ofertório.
• Todos nós devemos participar com respeito e piedade, mantendo o silêncio, casa de Deus que é lugar de oração e escuta atenta da Palavra e de adoração ao Santíssimo Sacramento.
• Pedimos a gentileza de nos avisar com antecedência se houver alguma mudança ou troca de noite com outro grupo.


AMBIENTE. Se possível, preparar ambiente festivo com a imagem de Maria em destaque, ornamentando-a.


ABERTURA DIA 1º MAIO. Dia do trabalhador: motivar as pessoas para que tragam suas carteiras de trabalho para serem abençoadas, envolvendo, também, os trabalhadores mirins.


DIA DAS MÃES - 12 DE MAIO. (DOMINGO)
ASCENSÃO DO SENHOR E DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES.


HORÁRIO DE MISSAS NA CATEDRAL: 7h, 9h e 19h30min.


No dia 13 de maio, ao meio dia, haverá o terço e a Missa às 12h, sob a responsabilidade da Legião de Maria.


COROAÇÃO DE MARIA – DIA 31 DE MAIO. Festejar com muito fervor e envolver as crianças.


SUGESTÕES: Rezar o ofício de Nossa Senhora aos sábados, às 17h com os Grupos Marianos e os devotos da Virgem Maria.

• Mãe Rainha
• Nossa Senhora das Graças
• Nossa Senhora Aparecida
• Nossa Senhora da Piedade e Terço de Maria com os homens e demais devotos.

                                                  PASTORAL LITÚRGICA.

                                   Fátima: 3541 – 0060 e Delvair: 3544 - 6066


 
    COM MARIA LOUVEMOS AO SENHOR


 Para que a Virgem Maria, Rainha do mundo e estrela da evangelização acompanhe todos os Missionários no serviço de anunciar seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.  


REZA DO TERÇO


Às 18h, ao som da Ave-Maria nos alto-falantes da Igreja, será nosso convite para rezarmos o terço de Maria com toda Comunidade


2ª SEMANA: Pastoral do Batismo
3ª SEMANA: Legião de Maria
4ª SEMANA: Nossa Sra. da Piedade
5ª SEMANA: Homens do Terço



OFÍCIOS AOS SÁBADOS – 17h



DIA 04/5 - Grupo Mãe Rainha
DIA 11/5 - Com. Nossa Sra. das Graças
DIA 18/5 - Com. Nossa Sra. Aparecida
DIA 25/5 – Com. Nossa Sra. da Piedade e Terço de Maria com os Homens.



RESPONSÁVEIS PELO MÊS MARIANO


1/5 - Coral N. Sra. de Fátima e Pastoral da Liturgia
2 /5 - Comunidade Católica Shalom e Nívea Seixas
3/5 - Apostolado da Oração e Faculdade
4/5 - R.C.C e Esc. São Rafael e Paraíso da Criança
5/5 – DOMINGO – Ágape
6/5 – Coroinhas e seus familiares
7/5 – Vicentinos e Instituto Psicopedagógico
8/5 – Comunidade da Pêra e Col. Isabel de Queiroz
9/5 – Coral Anjos de Deus
10/5 – Comunidade do Santos Dumont
11/5 – Jufc e Colégio Olga Campos de Menezes

12/5 - Solenidade da Ascensão do Senhor - Dia mundial das Comunicações e dia das Mães.
7h – Terço de Maria com os Homens.
9h – Coral Pierre Vigne
19h30 - Pastoral do Dízimo e Pastoral da Criança

13/5 – DOMINGO - 12h – Reza do Terço e Missa na Catedral
14/5 – Comunidade da Olaria
15/5 – Comunidade da Gamboa e IF BAIANO
16/5 – Vozes da Perseverança e Coral Nossa Sra. Aparecida e Escola Austricliano de Carvalho
17/5 – Missionários Leigos e Colégio Estadual
18/5 – Grupo Mãe Rainha e Polícia Militar
19/5 – DOMINGO – PENTECOSTES - Cursilho
20/5 – Frat. Eucarística Pe. Pierre Vígne e Sacramentinas
21/5 – Escolas Imaculada Conceição e Julio Cesar Salgado
22/5 – Irm. Nossa Sra. do Perpétuo Socorro e Pastoral do Batismo e Comunidade Kolping
23/5 – Pastoral Vocacional e Escola Candido Félix
24/5 – Colégio Modelo e Catequese
25/5 – Pastoral Familiar, E.C.C e Esc. Teixeira de Freitas
26/5 – DOMINGO – Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia
27/5 – Comunidade do Pernambuquinho e Grupo da 3ª Idade
28/5 – Terço de Maria com os Homens
29/5 – Ministério Água Viva e Prefeitura Municipal
30/5 – CORPUS CHRISTI -Ministério Diocesano
31/5 – Coroação Setor Juventude alantes da Igreja, será nosso convite para rezarmos o terço de Maria com toda Comunidade.



0RAÇÃO DE N. SRA. DE FÁTIMA Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja Amém!


OBS: Os responsáveis pelas Missas, farão também a acolhida e ficarão responsáveis pelos cestos dos ofertórios.