
A  PASCOM (Pastoral de Comunicação) da Paróquia de Senhor do Bonfim está  realizando o concurso de presépio, sendo que as inscrições foram até o  dia 15 de dezembro e esse ano de lançamento apenas três bairros se  inscreveram, para participar dessa tradição, que tem por objetivo,  resgatar o valor de se manter vivo a espiritualidade do nascimento do  Menino Jesus.
Estiveram participando os seguintes cristãos católicos:
Na  Rua Voluntários da Pátria nº 365, casa da senhora Francisca Dalgisa,  que com uma simplicidade recebeu a equipe analisadora do presépio e  contou que há mais de trinta anos ela prepara o presépio, “eu acho  importante, pois assim como um aniversariante comum se prepara toda uma  festa, e porque não pro menino Jesus, Ele merece todo nosso carinho  nesse tempo em que esperamos ele que veio salvar a nossa vida”.
 
 
Na  Rua Euclides da Cunha, nº 73, casa da senhora Lucineide Fonseca, já  chamou a atenção pelas luzes colocada na fachada de sua residência, a  casa toda enfeitada em um clima meramente natalino.
“Eu faço o  presépio há 32 anos, desde que nos casamos, graça a Deus somos de uma  família verdadeiramente católica, e eu acho que os católicos deveriam  preservar essa cultura de se montar o presépio, pois infelizmente  vivemos em um mundo ruim, mas acho que as famílias deveriam fazer  simples ou mais sofisticados, mas que não deixasse morrer essa cultura”,  afirmou a dona da casa.
 
 
Já  na terceira casa localizada na Rua Padre Severo, (Pernambuquinho),  residência do senhor Anfilófio Freitas, um espaço da casa já foi  reservado exclusivamente para a montagem do presépio, uma área envolvida  com plantas naturais plantadas com o objetivo de já fazer parte do  presépio.
“reservei essa área justamente pra todos os anos fazer o  presépio e olha que todos os anos sempre faço de uma maneira diferente,  até minha mãe sempre faz o dela e eu quem ajudo a montar, gosto muito de  plantas por isso já plantei essas para essa finalidade” disse  Anfilófio.
 
 
Em todas as casas o foi feito um breve momento de oração, ministrada pelo seminarista Weider, e todos os presentes nelas.
O  resultado será apresentado no dia 24 durante celebração da missa do  Galo, missa de Natal, que acontecerá as 21h00min, defronte a prefeitura  de Senhor do Bonfim.
A comissão julgadora ficou a cargo de:
Weider – seminarista
Flor – agente de pastoral (Dízimo)
Leobaldo – agente de pastoral (Pascom)
Haverá uma premiação que será entregue após a celebração da missa do galo.
Fonte: http://pascomdebonfim.blogspot.com