sábado, 6 de agosto de 2016

319 ANOS DE HISTÓRIA RELIGIOSA COMUNITÁRIA: MISSÃO DO SAHY

319 ANOS DE HISTÓRIA RELIGIOSA COMUNITÁRIA: MISSÃO DO SAHY




           A Missão de Senhora das Neves do Sahy, situada no Município de Senhor do Bonfim, no Território do Piemonte Norte do Itapicuru, foi instalada por volta de 1697 ao sopé do monte Tabor, pelos Padres Franciscanos da Ordem Menor
.
           Então, exatamente, dia 5/8, data em em que se comemora aniversário de fundação da comunidade, bem como a chega da imagem de Nossa Senhora, a Comunidade após percorrer momentos de dedicação, de zelo e espiritualidade, reafirma seus compromissos em unir a história política social e a religião traduzida na crença e simplicidade diante da mãe maior: Nossa Senhora das Neves.




        Após o Cortejo da Procissão, que teve início às 19h, realizou-se a Missa Festiva, presidida pelo Pe. Clayton Alves, num ambiente comovido pelo sentimento de objetivo alcançado. Tudo pela Mãe e para a Mãe que unida ao seu filho, Jesus Cristo, amado e misericordioso, reina nesta grande Aldeia Comunitária chamada com honra e glória de Missão do Sahy.  

       A comunidade, com o apoio do Pe. Clayton Alves, promoveu a instalação do Centro de Apostolado da Oração: Admissão dos novos apostolados  e  Consagração ao Sagrado Coração de Jesus. O apostolado, inicialmente, registra a participação de 10 membros. Logo após. Conduziu o início da preparação da fundação do Movimento Eucarístico Jovem-MEJ.
  






ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS NEVES

 

 Ó MARIA SANTÍSSIMA, MÃE DE DEUS e nossa Mãe, por aquela sublime lição que nos destes, conservando a Vossa Alma mais cândida que a mais pura neve, desde o feliz momento de Vossa Conceição Imaculada, querendo edificar em nosso coração um templo místico consagrado ao Vosso tão querido culto, Vos pedimos, ó grande VIRGEM MARIA, que nos conceda de DEUS, a graça sublime de bem cuidar de nossa perfeição interior e principalmente de conservar ilibada a santa virtude da pureza.

Ó excelsa VIRGEM DAS NEVES, protegei o Brasil, que é Vosso desde o dia abençoado do descobrimento, durante a colonização, no império e na república, e vosso será em todos os tempos, porque assim desejam os vossos filhos que Vos ama com ternura e afeição, e desejam viver à sombra augusta da Cruz, sob a Vossa maternal e acolhedora proteção. Assim seja.

Abençoe-nos o DEUS Todo Poderoso, o PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO.

T. Amém